Quem somos

Quem somos
Taboão da Serra, SP, Brazil
" Somos pedagogas em formação, e criamos este blog para compartilharmos conhecimentos".

Frases de famosos

A natureza está escrita em linguagem matemática. (Galileu)

Se A é o sucesso, então é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada. (Albert Einstein)

O grande arquiteto do Universo começa a parecer-nos um puro matemático. (James Jeans)

Deus é o Geômetra Onipotente para quem o mundo é imenso problema matemático. (Leibniz)

“Como professor não me é possível ajudar o educando a superar sua ignorância se não supero permanentemente a minha”.

“Não posso ensinar o que não sei.”

(FREIRE, 1996, p.95)

domingo, 4 de novembro de 2012

Números no cotidiano dos alunos

Ao propor tais atividades para os educandos do 3º ano, buscamos utilizar a matemática voltada para a vivência dos alunos, para que as atividades ficassem mais prazerosas e mais interessantes acrescentamos ditados populares na segunda atividade. Gostaram da atividade, embora alguns alunos não conseguissem raciocinar para que pudessem continuar a resolver as questões, porém percebemos que era apenas falta de hábito por não estarem acostumados com desafios e sim atividades do tipo armem e efetuem as operações. Com o auxilio dos professores envolvidos nas atividades, todos conseguiram realiza-la, claro que alguns tiveram mais facilidade que outros, pois a forma de assimilação e o raciocínio das pessoas são diferentes, daí a importância de ter paciência ao trabalhar dentro da pedagogia e principalmente saber respeitar o limite e o tempo individualmente para se obter êxito no processo. Nas atividades propostas para os alunos do 4º ano, todos aprovaram e gostaram do método, pois para eles significava uma matemática diferenciada das que eles estavam acostumados. Pediram para que fizéssemos mais atividades desse tipo além dos desafios propostos em sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conhecendo a História dos Problemas

Conhecendo a História dos Problemas

Conhecendo a História dos Números

Conhecendo a História dos Números